Nossa missão é contribuir para a reforma da igreja no Brasil por meio da literatura

Firmando os Passos: Lição 12 – Moisés, do palácio para o deserto

PARA REFLETIR

Deus nunca nos chamará para fazer uma tarefa sem nos dar aquilo de que necessitamos para realizá-la. Ele é inabalável em seu compromisso de satisfazer as necessidades do seu povo. Ele é inabalável em seu compromisso com a vitória do seu reino. Já que você é seu filho, aonde você for, a presença e poder divinos irão com você. Ele está sempre com você, e ele é o Ajudador de que você necessita.

Deus é um Deus de governo inconteste. Nós somos lembrados de que ele governa sobre o “(…) exército do céu e os moradores da terra”. Nós também somos lembrados de que ninguém tem autoridade para deter a mão de Deus ou questionar o que ele faz. Deus está no controle absoluto do mundo que ele mesmo fez. O que ele deseja acontece. Seu plano será cumprido. Seu reino será estabelecido. Ele não perderá nenhum dos filhos que escolheu para serem seus. Deus está no controle absoluto de toda situação, circunstância, indivíduo, força natural, instituição e relacionamento.

Com isso, a confiança em Deus não é uma esperança franzina em algum resultado incerto. Ao contrário, a esperança em Deus é um investimento no presente em uma garantia no futuro. O que Deus diz será feito. O que Deus prometeu acontecerá. Sua palavra é confiável porque em sua graça ele deseja nos abençoar, e em seu poder ele tem habilidade para fazer qualquer coisa que prometeu fazer. Quando você vive focado em suas promessas, vive com confiança, coragem e esperança inabaláveis.

Abrigo no Temporal, de Paul Tripp, Cultura Cristã.

Share this article
0
Share
Shareable URL
0
Share