Nossa missão é contribuir para a reforma da igreja no Brasil por meio da literatura

Uma troca muito errada

Imagine que você tenha um grande amigo. Desses que estão sempre ao seu lado, que ajudam quando você precisa e nunca te abandona.

Já pensou na cara do seu amigo quando soubesse que você o trocou por um boneco de madeira? Sim, porque o boneco, você fala com ele, mas ele não responde; pede ajuda, mas ele não pode fazer nada. Que troca mais sem sentido, não é?

Pois é exatamente isso que acontece quando as pessoas trocam o Deus verdadeiro por outros deuses, que não são deuses de verdade!

A Bíblia nos avisa: “Muitas serão as penas dos que trocam o SENHOR por outros deuses” (Salmos 16.4)

Mas o que isso significa? Vamos entender melhor:

1.     Os outros deuses são criações humanas

Só Deus criou o mundo: o céu, o mar e tudo o que existe. Só Deus se revelou para que a gente pudesse conhecê-lo. Nós, criaturas presas ao tempo e escravas da morte, jamais poderíamos inventar um Deus que vive fora do tempo e que é imortal. Que está e sempre esteve vivo e não tem começo e nem fim! Os outros deuses são apenas invenções das pessoas. Eles não falam, não escutam e não podem fazer nada! É como trocar um amigo de verdade por um boneco de madeira.

2. Quem troca Deus fica longe dele

    Quando colocamos qualquer coisa no lugar de Deus – como dinheiro, fama ou até mesmo outras crenças – nos afastamos dele. Como Deus é o único que sabe as coisas como elas são, que conhece a direção dos ventos e das águas, porque ele é quem os controla, ficando longe dele ficamos sem direção, como quem tenta andar no escuro sem lanterna.

    3.     Quem se afasta de Deus sofre as consequências

    Já tentou seguir um mapa errado? Você acaba perdido! São muitas as consequências: você chega a um lugar errado, perde tempo, perde combustível (se foi de carro), sente raiva, sente medo, confusão e tristeza. Tudo isso porque deixou Deus de lado, e ele é o único que dá a verdadeira segurança e paz.

    4.     Os falsos deuses enganam

    Falamos desse jeito, mas na verdade, falsos deuses são como o boneco de madeira. Eles não enganam ninguém! Mas muitos continuam com os bonecos porque preferem se enganar. Tem gente que acredita em sorte ou proteção usando amuletos ou falando palavras que consideram mágicas! Pé de coelho, trevo de quatro folhas, fitinhas, gritar “o sangue de Jesus”, mas nada disso tem poder de verdade. Só Deus pode cuidar de nós!

    5.     Só Deus pode salvar e abençoar

    As pessoas inventam que os falsos deuses exigem sacrifícios, quando são elas mesmas que inventam as regras de sacrificar alguma coisa. O Deus vivo, verdadeiro, ele foi quem se sacrificou por você e por mim. Ele enviou Jesus para nos salvar! Quem confia nele recebe amor, perdão e a promessa da vida eterna.

    Então, o que devemos fazer?

    1. Aceitar que Deus nos chamou e habita com a sua igreja. Assim, escolher sempre estar com ele. Como? Lendo a sua Palavra, a Bíblia. Ele nos ama, cuida de nós e nunca nos abandona.
    2. Adorá-lo de todo o coração, pessoalmente e em comunidade, procurando não deixar que outras coisas atrapalhem.
    3. Lembrar que só ele tem poder para nos salvar e dar a verdadeira felicidade.

    Não vamos trocar o Deus verdadeiro por nada neste mundo! Afinal, Ele é o nosso melhor amigo, e nada pode ser melhor do que estar ao lado dele.

    Rev. Tarcizio Carvalho

    Share this article
    0
    Share
    Shareable URL
    0
    Share