fbpx
Blog Cultura Cristã

Segurança e Proteção

Leia o Salmo 3

Pensamentos para a devoção pessoal/em família

1. Haverá tempos em que surgirão problemas de todos os lados, mas Deus é nosso escudo, muito forte, sempre à mão, cercando‑nos em seu amor protetor. Nunca devemos cair em desespero. A oração é absolutamente vital. Em sua soberania, Deus está preparado para responder à oração e trabalhar em nosso favor. Entregando tudo às mãos de Deus, podemos descansar seguros de que ele nos concederá ajuda e paz. Lembrando‑nos de livramentos anteriores, encontraremos coragem para enfrentar o futuro desconhecido. Ele é o mesmo que sempre foi. Seguimos em frente, sentindo que há muito que não sabemos, mas uma coisa é certa: “Sobre o teu povo [é] a tua bênção” (v. 8). Como Deus tem provado ser seu auxílio e sua paz?

2. Os problemas de Davi prenunciavam os de Cristo. Muitas pessoas se voltaram contra Cristo e questionaram que Deus estivesse com ele (v. 1‑2; Mt 27), mas ele sabia que seu Pai o guardaria e livraria, e, por isso, orou (v. 3‑4; Mt 26.39). Respondendo às suas orações, Deus lhe deu vitória, levantando‑o dos mortos (v. 7; Hb 5.7; 8.1). A salvação para ele e por ele, para nós, é do Senhor (v. 8). Quando problemas o rodeiam, como você pode descansar pela fé em Cristo, que precedeu em angústia, e como ele o ajudará a suportar até o fim?

Recurso devocional extraído da Bíblia de Estudo Herança Reformada. Após cada salmo e cada capítulo da Escritura, a Bíblia de Estudo Herança Reformada apresenta auxílios para a prática devocional individual ou familiar.

Siga-nos

Acompanhe nossos perfis oficiais!