Nossa missão é contribuir para a reforma da igreja no Brasil por meio da literatura

MQV Kids: Lição 7 – Isaque, o filho da promessa

PARA REFLETIR

Quando Deus chamou Abraão para renunciar sua estabilidade, sua terra, seus hábitos e seus costumes e viver em uma terra desconhecida, a sua obediência não foi imediata. Ele partiu para a terra prometida somente após a morte de seu pai em Harã. Abraão teve os seus altos e baixos na fé. Na adversidade, quando houve fome em Canaã, ele foi para o Egito. Não há relato bíblico de que ele tenha consultado a Deus para tomar a decisão de sair da terra prometida. Abraão, temendo pela própria vida, fez que sua esposa se passasse por sua irmã. Anos mais tarde, parecendo não entender que realmente teria um filho com Sara, ele aceitou a sugestão de sua esposa de ter um filho com sua serva e viu em Ismael a esperança do cumprimento da promessa.

Durante 25 anos, desde que Deus havia prometido que ele seria pai de uma grande nação, até o nascimento de Isaque, sua fé foi fortalecida. Fé que foi testada quando Deus pediu que ele renunciasse o futuro da sua descendência sacrificando Isaque. Abraão obedeceu sem vacilar, apesar da dor dilacerante. Sua fé na fidelidade divina em cumprir a promessa o levou a crer que, mesmo que Isaque morresse, o Senhor o ressuscitaria (Hb 11.18).

Somos chamados a ter fé como Abraão. “Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós, como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem” (Rm 4.16-17).

Deus nos chamou para discipular as crianças. Nem sempre será fácil. Quando as dificuldades ou desânimo surgirem, não tenha medo, pois o Senhor é seu escudo.

(Sony Baker)

Share this article
0
Share
Shareable URL
0
Share