PARA REFLETIR
Da humilhação à exaltação
Medite na maravilha da encarnação do Filho de Deus. Considere a humilhação de Cristo em seu nascimento, sua vida e sua morte. Louve a Deus Pai pelo dom do Filho, que voluntariamente se submeteu a morrer uma morte vergonhosa de cruz para redimir pecadores indignos.
A humilhação e a exaltação de Cristo serviram ao propósito de salvar muitas pessoas. Louve a sabedoria de Deus, pois até os pecados da humanidade contra Cristo servem à nossa salvação. Até mesmo quando seus propósitos pareciam frustrados pela morte de seu Filho, Deus estava cumprindo os planos que tinha feito na eternidade para resgatar pecadores ímpios.
Em união com Cristo, participamos de sua humilhação e, um dia, participaremos de sua exaltação. O Pai nos receberá em sua presença e nos dará o que tem de melhor para desfrutarmos para sempre. Os cristãos devem crescer em sua esperança e antecipação da glória de Deus. Em um piscar de olhos, crentes pobres e perseguidos se tornarão reis para sempre. (Bíblia de Estudo Herança Reformada)