Nossa missão é contribuir para a reforma da igreja no Brasil por meio da literatura

+1 202 555 0180

Have a question, comment, or concern? Our dedicated team of experts is ready to hear and assist you. Reach us through our social media, phone, or live chat.

Firmando os Passos – Lição 1: Deus criou tudo

PARA REFLETIR

Deus nos planejou com a capacidade de admirar a sua criação […].      

Gostaria de poder dizer que em todos os momentos eu me alegro porque algo na criação provoca em mim uma adoração profunda pelo Criador, mas isso não acontece. Evidências na minha vida revelaram-me que já entreguei meu coração mais à adoração das coisas criadas do que ao Criador delas – gastando quando não tinha de fato necessidade, invejando o que outras pessoas tinham ou comendo quando eu não estava realmente com fome. Estou consciente de que preciso passar mais tempo contemplando a beleza do Senhor. Preciso colocar o meu coração num lugar em que ele possa, uma vez mais, admirar-se da grandeza de Deus que ultrapassa as fronteiras mais expressivas das palavras do vocabulário humano. Preciso admirá-lo para que meu coração seja recuperado, que seu foco seja reajustado e redirecionado constantemente. E preciso lembrar-me de que a guerra pela admiração do meu coração ainda acontece dentro de mim. Preciso examinar que tipo de admiração molda meus pensamentos, desejos, palavras, escolhas e ações nas situações e nos relacionamentos diários da minha vida […].

Sou projetado para admirar a Deus. Nenhum outro objeto de admiração satisfaz a alma. Nenhum outro objeto de admiração pode dar ao meu coração a paz, o descanso e a segurança que ele procura. Percebi que preciso levar a admiração por Deus até a mais comum das decisões e atividades humanas […] Assim como eu, você também precisa passar mais tempo admirando a impressionante beleza do nosso Senhor de modo que seu coração se lembre e, ao se lembrar, seja resgatado.

Admiração, de Paul Tripp, Cultura Cristã.

Share this article
0
Share
Shareable URL
0
Share