fbpx
Blog Cultura Cristã

Paz e Alegria

Leia o Salmo 4

Pensamentos para a devoção pessoal/em família

1. Em tempos de dificuldade e angústia, sempre devemos ir rapidamente a Deus em oração. Seus livramentos passados são penhores de livramentos futuros. Visto que ele provou ser nosso fiel Pai celestial, tenhamos sempre esperança nele. A lembrança do passado alimenta a nossa fé. Devemos entender que Deus, em sua graça, nos fez para si mesmo. Devemos ser seus: unidos com ele em aliança, desejando andar mais perto dele e servindo‑o sempre com vistas à sua glória. Que conforto isso nos dará quando olharmos para frente, para o nosso futuro no céu, com ele?

2. Esse salmo é indiretamente messiânico, pois Cristo também sofreu profunda angústia, até à morte, e foi libertado (At 2.24). No mundo, homens negaram sua glória e o acusaram falsamente, mas ele sabia que Deus o havia separado e ouvia suas orações. Por meio do evangelho, ele chama pecadores a temerem ao Senhor, aquietarem seu coração em submissão e a confiarem no Senhor — oferecendo‑lhes a paz que ultrapassa todo entendimento. Você ouviu o chamado do evangelho de Cristo? Em que medida você desfruta de sua paz?

Recurso devocional extraído da Bíblia de Estudo Herança Reformada. Após cada salmo e cada capítulo da Escritura, a Bíblia de Estudo Herança Reformada apresenta auxílios para a prática devocional individual ou familiar.

Siga-nos

Acompanhe nossos perfis oficiais!