Nossa missão é contribuir para a reforma da igreja no Brasil por meio da literatura

MQV Jr.: Lição 1 – O começo de tudo

PARA REFLETIR

Deus criou um mundo impressionante. Deus encheu intencionalmente o mundo de coisas assombrosas com o objetivo de deixar você admirado. O cupinzeiro cuidadosamente refrigerado na África, o azedinho crocante de uma maçã, a explosão de um trovão, a beleza de uma orquídea, a interdependência dos sistemas do corpo humano, as infatigáveis idas e vindas das ondas do oceano e os milhares de outros lugares, sons, sensações e gostos – todos projetados por Deus para serem impressionantes. E ele planejou você para estar diariamente impressionado.

Deus criou você com a capacidade de admirar. Não apenas vivemos num mundo que inspira admiração. Também fomos criados com poderosos portais para a admiração de modo a assimilar a admiração que o nosso coração deseja. Nosso cérebro e nossos ouvidos podem distinguir entre a bela música e o barulho. (…)

O que você procura para admirar moldará a direção da sua vida. Faz sentido que sua fonte de admiração controle você, suas decisões e o curso que sua história seguirá. Se você vive admirando coisas materiais, por exemplo, gastará muito dinheiro adquirindo um grande número de bens materiais; para aumentar esse grande número sempre crescente, você terá de trabalhar muito. Você também tenderá a associar sua identidade e sensação de paz interior às posses materiais, gastando tempo demais para reuni-las e mantê-las. (…)

A criação é impressionante. Coisas impressionantes da criação têm o propósito de apontar para você o lugar em que a admiração do seu coração encontrará descanso. Se as coisas impressionantes da criação se tornarem o seu deus, o Deus que criou não terá a sua admiração. A admiração horizontal foi planejada para produzir um resultado: estimular a admiração vertical.

Admiração, de Paul Tripp, Cultura Cristã.

Share this article
0
Share
Shareable URL
0
Share